24 Kitchen

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Mousse de Diospiros - Saúde no Prato



Cá em casa gostamos muito de diospiros.  Esta semana recebi uma "caixinha" cheia deles, lindos madurinhos e mesmo prontos a ser comidos, assim simples ou com uma pitadinha de canela e mel!

Já distribui por amigas gulosas, que tal como eu adoram esta fruta e resolvi pesquisar nos muitos  blogues que sigo, receitas com diospiros. 
Encontrei esta mousse no blog "Tentações sobre a mesa" e achei que iria ficar perfeita para usar com os meus diospiros deliciosos . 
Pois não me enganei...ficou uma delícia!








 Ingredientes:


Para a mousse:

- 4 diospiros bem maduros
- 200 ml de natas light
- 1 a 2 colheres (sopa) de sumo de limão
- 6 folhas de gelatina incolor
- canela a gosto
- nozes para enfeitar


 Para o coulis:

- 2 diospiros
- 1 colher (sopa) de sumo de limão 




Lave e seque bem os diospiros. 
Com uma colher retire a polpa para uma taça  e passe a varinha mágica até obter um puré.

Coloque de molho em água fria as folhas de gelatina durante 5 minutos. 
Esprema-as e  e leve ao micro ondas para derreterem. 
Misture o sumo de limão no puré de diospiro.
Junte a gelatina derretida e envolva tudo muito bem.
Reserve.

Bata as natas até estarem firmes.

Junte as natas batidas ao puré de diospiros.
Misture bem com uma espátula e passe para uma taça de servir. 
Leve ao frigorífico durante pelo menos 4 horas.

Prepare o coulis reduzindo a puré a polpa dos 2 diospiros. 
Acrescente o sumo de limão e envolva bem. 



No momento de servir a mousse cubra a taça com o coulis, salpique com canela e enfeite com miolo de nozes.



































Uma delícia que podem fazer facilmente aí em casa.


XX 
SLT team

7 comentários:

  1. OMG
    Que bom aspecto ,esse coulis já me fez água na boca, também fiz mas só coloquei 2 folhas de gelatina, vamos lá ver como sai, amanhã ,já coloco as fotos das minhas tacinhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha ,eu estava com receia que a mousse ficasse muito dura com a quantidade de gelatina indicada na receita ,mas não , fica muito fofinha!! Aqui em casa adoraram. Beijinhos!

      Eliminar
  2. Vou fazer com natas de soja, mas tenho a certeza que vou gostar muito! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ui que mousse tão gulosa!
    Se a minha avó apanha uma tacinha dessa mousse "chama-lhe um figo" ;)
    Beijinhos

    Cláudia
    http://vidadeprazeres.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta Cláudia ,olha que a tua avó vai adorar de certezinha :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Vou exprementartem mt bom aspecto sobre tenho uma dúvida o que é o coulis?

    ResponderEliminar