24 Kitchen

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Compota de ameixa branca




Hoje trouxeram me cá a casa dois sacos de ameixas caseiras, acabadinhas de apanhar e madurinhas, perfeitas para fazer compota.

Nunca tinha feito compota de ameixa mas sabia que tinha num dos meus cadernos antigos de receitas, uma bem simples e que resultava muito bem...segundo me disse quem ma passou.
Foi hoje o dia de experimentar !


 Ingredientes:

- 2 kg de ameixas brancas
- 1kg de açúcar amarelo
- sumo de 1 limão pequeno
- 2 paus de canela


Lave as ameixas e retire-lhes os caroços.

Coloque-as numa panela e acrescente o açúcar, os paus de canela e o sumo de limão.

Envolva com cuidado e coloque no fogão .

Deixe ferver durante 50 minutos, mexendo de vez em quando com uma colher de pau.

Ao fim de 40 minutos, retire os paus de canela e passe a varinha mágica.

Deixe ferver até completar os 50 minutos ou fazer ponto de estrada.

Guarde em frascos esterilizados.

























Como podem ver fica com uma cor linda. 
Fica ótima para barrar em torradinhas ou para rechear bolos.











 Espero que experimentem e me contem como ficou.

XX 
SLT  team


3 comentários:

  1. Fico com uma cor e uma consistência lindas! Gosto muito de compota de ameixa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! Ficou no ponto perfeito ;) Hoje vou comer outra vez ao p+equeno almoço!! eheheh Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi, Isabel!
    Acatando o convite de uma amiga cheguei ao seu blogue. Já estou aqui a um bom tempo... me refestelando:) Parabéns!
    Aqui não encontro ameixas brancas, mas acho que posso usar da outra, sim?
    Beijus,

    ResponderEliminar