24 Kitchen

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Mini pudins de gelatina com amoras - receita light- Operação Bikini 2015



 A foto da receita de hoje já a publiquei no meu Instagram pessoal e foi das fotos que tiveram mais gostos e amigos a mandar mensagem a perguntar "onde está a receitinha afinal??"
 Eu quando prometo cumpro, por isso aqui está ela , uma receita light  d-e-l-i-c-i-o-s-a, colorida,fresquinha,leve.....

Experimentei na semana passada e desde aí já repeti duas vezes cá em casa, na versão mini pudim e na versão taça familiar :)

Além de ser light, fica económica  se escolherem uma fruta mais em conta. Como as amoras estavam em promoção no supermercado em que habitualmente faço compras, fiz com amoras, mas também fica ótima com morangos!


 Ingredientes.

- 4 iogurtes magros sabor morango
- 2 saquetas de gelatina de morango light
- 300 ml de água a ferver 
- 150 g de amoras ( reserve algumas para decoração)
-  2 bolachas digestivas 
- 12 forminhas de alumínio descartáveis 

Dissolva a gelatina na água a ferver.

Distribua metade da gelatina, pelas forminhas metálicas, enchendo cada forminha com cerca de 1,5 cm de gelatina. Reserve o resto da gelatina.

Fatie algumas amoras e distribua-as nas forminhas.

Deixe arrefecer e coloque no frigorífico até solidificar.

No copo da varinha mágica coloque os iogurtes, o resto das amoras e triture. Adicione a gelatina que reservou e misture muito bem.

Quando a gelatina das forminhas estiver solidificada ,deite por cima o preparado de iogurte e leve novamente ao frigorífico até ao momento de servir.

Desenforme os mini pudins com cuidado, coloque em pratinhos individuais e enfeite cada um com uma  amora  e bolacha digestiva esmagada.


















Como pode ver, fica uma sobremesa muito colorida e atrativa. Também fica muito bem se fizer a versão familiar... numa taça de vidro alta e estreita.

XX 
SLT team

Sem comentários:

Enviar um comentário